Página inicial > Últimas Notícias > Campus Soure auxilia vestibulandos para inscrição no PS 2020

Campus Soure auxilia vestibulandos para inscrição no PS 2020

• Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h32
  • Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h32

O Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure por meio do Subprograma de apoio à infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação (LABINFRA), ligado ao projeto de “Restruturação do laboratório Multiuso de informática”, coordenado pela professora, Dra. Fernanda Biancalana, está realizando auxílio para os vestibulandos que irão se inscrever no Processo Seletivo (PS) 2020 da UFPA. As orientações começaram no dia 07 de outubro e vão ocorrer até o dia 01 de novembro.

As discentes Ramillys Carvalho e Lívia Queiroz são responsáveis pelo atendimento aos vestibulandos, que está ocorrendo de segunda a sexta, de 14h-18h, no Laboratório de Informática (LABINFO) do Campus de Soure. Para a professora Fernanda Biancalana um dos objetivos do projeto é: “Oferecer auxilio em inscrições do processo seletivo da UFPA, tornando mais acessível à comunidade externa, pois muitas pessoas do município não tem acesso a computadores e nem internet e ainda possuem muitas dúvidas sobre a inscrição. Também iremos atuar em inscrições de auxílios, como permanência e moradia para os estudantes da UFPA”, declarou a docente.

O projeto já atendeu 24 vestibulandos que tinham dúvidas sobre o PS 2020. “Há uma falta de conhecimento sobre como funciona o processo seletivo da UFPA, então as alunas fazem um esclarecimento sobre todas as etapas da inscrição e também sobre como funcionam as cotas, as distribuições de vagas, cursos e muito mais.  E também entendemos que nem todo vestibulando possui acesso a computadores e internet, por isso a importância desse trabalho”.

Texto: Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus de Soure