Página inicial > Últimas Notícias > SERVIÇO DE APOIO À SAÚDE EMOCIONAL DOS ESTUDANTES

SERVIÇO DE APOIO À SAÚDE EMOCIONAL DOS ESTUDANTES

• Publicado: Sábado, 12 de Setembro de 2020, 12h46
  • Última atualização em Sábado, 12 de Setembro de 2020, 12h47

A UFPA apresenta uma série de serviços voltados para a saúde emocional dos estudantes que vão contribuir para o bem-estar dos alunos no período de Ensino Remoto Emergencial.

O Plantão Psicólogico passa a funcionar a partir do dia 15 de setembro em formato de vídeo chamada. É voltado para o aluno que está precisando conversar e ser escutado pela equipe do Plantão. O horário pode ser agendado pelos números de Whatsapp (91) 981840694 e (91)985494192 na segunda de 14h às 17h e na terça de 08:30h às 12h.

Chat Virtual para Acolhimento Psicoeducacional é um novo serviço voltado para os estudantes com alguma dificuldade emocional que interfira nos estudos. O estudante acessa o site da Saest (www saest.ufpa.br) identifica-se com o número de matrícula e pode conversar com as psicólogas da Saest. O Chat vai funcionar a partir do dia 15 de setembro, de segunda a quinta, no horário de 09h às 12h.

Serviço psicoeducacional especializado para estudantes com deficiência. É voltado para o acompanhamento individualizado ao aluno nas atividades acadêmicas. É realizado pela profissional de Psicologia da Coordenadoria de Acessibilidade da Saest. Pode ser solicitado por estudantes, professores e técnicos pelo email saest-coacess@ufpa.br

Cartilha online sobre saúde mental para as Unidades Acadêmicas. É uma iniciativa do Projeto Roda Vida da Faculdade de Psicologia em parceria com a Saest com orientações para a identificação de demandas de cunho emocional e psicológico dos alunos. A cartilha oferta indicações sobre serviços onde os alunos possam buscar ajuda e acolhimento em saúde mental.

A postagem original do Instagram você pode ver clicando aqui