Página inicial > Últimas Notícias > ADEPARÁ promove ciclo de palestras no Campus de Soure

ADEPARÁ promove ciclo de palestras no Campus de Soure

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 10h09
  • Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 10h09

O Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure, realizou em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), nos dias 12 e 13 de agosto, um ciclo de palestras, no auditório Ernani Chaves, no Campus de Soure. O evento abordou o tema de Segurança Alimentar. Os discentes do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com profissionais da área de alimentos e agroindústria falaram sobre: Resíduos e contaminantes no queijo, Fraude nos alimentos,  Abate clandestino: riscos para saúde; Boas práticas na manipulação de alimentos, Boas práticas na ordenha manual e Indicação geográfica no queijo do Marajó. O público presente era formado por estudantes do Campus de Soure e da Escola Tecnológica do Estado do Para (EETEPA).

O ciclo de palestras foi organizado pela médica veterinária Kelly Albuquerque.