Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Etnodiversidade publica carta-manifesto

Encontro de Etnodiversidade publica carta-manifesto

• Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 17h31
  • Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 17h31

O encontro de Etnodiversidadde: tecendo redes e formando alianças, lança carta-manifesto para a comunidade. A carta era um dos objetivos do evento, que ocorreu de 30 de julho ao dia 02 de agosto, no Campus Universitário da UFPA Marajó – Soure. O encontro contou com o apoio de lideranças comunitárias dos povos e comunidades tradicionais da região do arquipélago do Marajó, Salgado, Tocantina e Baixo Xingu.

A programação trabalhou contou com: Mística de abertura dos estudantes do curso de Etno, apresentação do Grupo de Dança do Paracauari - Mirim mesa de abertura com a presença dos representantes das comunidades (discentes do curso), do vice-coordenador do Campus de Soure; professor Marcelo Pinheiro e do professor da Faculdade de Etnodiversidade, Gustavo Moura. 14 comunidades quilombolas, 07 comunidades extrativistas, 05 comunidades de agricultores e 09 comunidades de pescadores estavam presentes no encontro.

Acesse a carta-manifesto  no link abaixo: