EnEEGEO 2019

• Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 15h41
  • Última atualização em Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 20h15

Nos últimos dias 03 a 06 de dezembro de 2019, no município de Soure-PA, nas dependências da Universidade Federal do Pará - UFPA, Campus do Marajó, ocorreu o V Encontro Estadual dos Estudantes de Geografia (EnEEGEO). O evento teve por objetivo reunir os estudantes de Geografia de todo o estado do Pará, no intuito de dialogar sobre as mudanças e desafios da geografia frente ao atual cenário, bem como construir linhas de diálogo que possam fortalecer a ciência geográfica no Marajó, no Pará e em toda a região amazônica. O encontro foi organizado pela turma de Geografia - 2017 do Campus de Soure, e pelo Centro Acadêmico de Geografia (Ananindeua). O encontro contou com debates, mesas redondas, palestras, oficinas, noites culturais com músicas regionais, artesanatos marajoaras e o maior encontro dos estudantes de Geografia do estado do Pará, agora na foz do Amazonas. Dentre as oficinas, destaca-se a de fitogeografia e histórias que as plantas contam, realizada pelo laboratório de Biologia, com a coordenação da professora Dra. Cynthia Arruda.