Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PROEG divulga pesquisa sobre condições de acesso digital dirigida aos discentes e docentes em tempos de pandemia da Covid-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROEG divulga pesquisa sobre condições de acesso digital dirigida aos discentes e docentes em tempos de pandemia da Covid-19

  • Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 10h15
  • Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 10h15

Consulta, disponibilizada pelo sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas – Sigaa, tem o objetivo de mapear de maneira detalhada as condições de acesso da comunidade acadêmica à internet, resultando em mapeamento importante para o planejamento de ações e estratégias para eventual retomada das atividades acadêmicas durante o período emergencial.

A consulta realizada com discentes e docentes objetiva conhecer, considerando o perfil sociodemográfico de cada categoria, as condições e qualidade de acesso à internet ao longo do período de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19, além do conhecimento sobre plataformas de ensino por meios virtuais. Adicionalmente o questionário visa também acessar os impactos resultantes do distanciamento social experimentado pelos discentes. Sua formulação resultou dos esforços empreendidos pela Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD/Proeg) em conjunto com a Comissão Acadêmica constituída pelo CONSEPE para elaborar diretrizes para o retorno das atividades acadêmicas na Instituição.

Para participar é necessário que o usuário (docente e/ou discente) acesse normalmente o SIGAA com seu login, até mesmo pelo celular, após o que o questionário estará disponível.

Texto: Divulgação Proeg/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página