Página inicial > Últimas Notícias > A Comissão Organizadora do II SIEPE torna pública a programação final do referido Evento.

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 12h23
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 12h24

II SIEPE (SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO) 2019.

DATA: 21 E 22 DE NOVEMBRO

LOCAL: AUDITÓRIO ERNANI CHAVES

O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA BRASILEIRA

DIA 21 DE NOVEMBRO (QUINTA - FEIRA)

ABERTURA:

15H - ABERTURA DO EVENTO:

PARTICIPANTES: DILVANE SILVA TRINDADE – DEPEX, MARCELO PINHEIRO - COORDENAÇÃO ACADÊMICA E WILLIAN GONÇALVES - DISCENTE.

15:30H - PALESTRA COM O PROF. EDMAR COSTA E EQUIPE DA PROEG.

DIA 22 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)

08:30H

Abertura: Dilvane Silva Trindade

09:00H – 11:00H AVALIADOR: Prof. Dr. Adriano Biancalana

COMUNICAÇÃO ORAL DOS PROJETOS DE PESQUISA:

Adriane Nunes Farias: Incidência de fungos demáceos em farpas de madeiras do município de Soure-PA.

Ana Luiza de Farias Lima Lucas: Ecologia trófica de peixes congêneres e sintópicos em um riacho costeiro da Ilha do Marajó, Pará, Brasil.

Everaldo Moraes Cordeiro: Eficiência dos matapis na captura do camarão da Amazônia no leste do Marajó.

Jobson de Sousa: Diversidade funcional da ictiofauna de um riacho costeiro da ecorregião do estuário do Rio Amazonas, Brasil.

Joelly Corrêa dos Santos: Carrapatos (Acari-ixodidae) ocorrentes em cães domésticos no município de Soure- PA.

14:30h – 15:20h AVALIADOR: Pr. Dr. Luiz Marcelo Lima Pinheiro

Adna Keila dos Santos: Análise histológica dos ferrões de raias na ilha de Marajó- Soure- Pará, Brasil

Márcia Cardoso: Histoarquitetura do ovário em caranguejos fêmeas Ucides cordatus na ilha do marajó/soure.

Alvaro Aragão de Lima: Diâmetro de células envolvidas no processo de espermatogênese do caranguejo Sesarma rectum (RANDALL, 1840) no município da costa leste da ilha do Marajó – PA.

15:20 – 16:30 AVALIADOR: Pr. Dr. Luiz Marcelo Lima Pinheiro

COMUNICAÇÃO ORAL DOS PROJETOS DE EXTENSÃO:

Fabrício Otávio do Nascimento Pereira - Intercâmbio de saberes para o entendimento e utilização consciente da biodiversidade.

Jaiciane Anicelli Paixão Penante - Intercâmbio de saberes para o entendimento e utilização consciente da biodiversidade

Karem Maria Gaia Maués: Ações para preservação da água potável em Municípios da Costa Leste da Ilha de Marajó.

Luciano Souza Eleres: Universidade na Rádio – Informação, ciência e Cidadania ao alcance de todos.

INTERVALO

BANNER DE TCC OU ARTIGO CIENTÍFICO

17:00H  – 17:59H

Camila Leal Vasconcelos: vacinação na escola, o ensinar lúdico em uma comunidade rural marajoara: relato de experiência

Fernanda Nunes da Silva: A campanha zero descartáveis no campus de Soure: Uma ação do coletivo de educação ambiental Puxirum marajoara.

Jade Castilho Martins: Jardim didático do Campus Universitário de Soure, Ufpa.

Jadielle Narelle da Silva Pamplona: Identificação de fungos em livros e no ar de ambientes bibliotecários.

Nascimento, L. S. et al.: a importância da educação infantil para crianças com Síndrome de Down

Raimara Suane Pantoja de Brito: vacinação na escola, o ensinar lúdico em uma comunidade rural marajoara: relato de experiência

Ramillys Carvalho de Souza: Reestruturação do laboratório multiuso de informática do Campus Marajó-Soure

Sâmia Caroline Barroso da Silva: vacinação na escola, o ensinar lúdico em uma comunidade rural marajoara: relato de experiência

Vasconcelos, C. L. et al.: vacinação na escola, o ensinar lúdico em uma comunidade ruaral marajoara: Relato de experiência

Wellyson Algusto Pereira da Silva: análise parasitologica de água da lavagem de alface (Lactuca sativa) chicória (Cichorium intybus) e cheiro verde (Petroselinum crispum) comercializados em Soure-Pa.

18:00H

Encerramento: Recolhimento de assinaturas para comprovação de participação no Evento.