Página inicial > Últimas Notícias > Edmar Costa Expõe, avalia e mostra perspectivas para Internacionalização da Universidade

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 10h14
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 08h37

Nessa Terça - feira 28 de junho, A UFPA de Soure recebeu orientações da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER). Na ocasião, o Senhor Edmar Tavares da Costa expôs a elaboração do planejamento estratégico para internacionalização da UFPA, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016.

“O presente Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) tem como objetivo primeiro planejar as ações que serão desenvolvidas nos próximos anos visando obter qualidade máxima dessas atividades, que, em suma, carregam em si o desafio de tornar a UFPA mais internacionalizada, por meio de estratégias de qualificação de recursos humanos, de um lado, e de outro, por organizar ações efetivas de internacionalização, em um novo contexto socioeconômico” (PROINTER, 2019 – 2022). E ainda “A internacionalização da UFPA não deixa de ser um desafio, uma vez que é preciso romper com algumas constatações e protótipos do tipo as universidades latino-americanas dificilmente se classificam entre as 200 melhores do mundo”, por exemplo. Ao contrário disso, Edmar Costa, por meio do presente planejamento, ratificou as perspectivas para um maior desenvolvimento de toda a UFPA com aquilo que se tem de melhor: conhecimentos em diferentes áreas sobre a Amazônia. Por meio destes é que ensejamos atrair discentes e pesquisadores do exterior com os quais possamos dialogar, estabelecer acordo, convênios, associações para produzir conhecimento e transformar nossa sociedade em um lugar melhor para todos (PROINTER 2019 – 2025)