Página inicial > Últimas Notícias > I Fórum de Gestão realizado no Campus Universitário do Marajó-Soure

I Fórum de Gestão realizado no Campus Universitário do Marajó-Soure

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h37
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 10h48

Ocorreram, nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2024, as sessões do 1º Fórum de Gestão institucional do Campus Universitário do Marajó-Soure. Os dois dias de Fórum consistiram em apresentações dos relatórios dos trabalhos desenvolvidos e serviços prestados à comunidade acadêmica, durante o ano de 2023, produzidos pelos Gestores dos setores e faculdades da instituição.

No primeiro dia de Fórum, a sessão seguiu com as apresentações dos gestores dos seguintes setores: DTIC; DAEST; ASCOM. Já no segundo dia, seguiram as apresentações dos gestores da Biblioteca; da DEPEX; e das Faculdades de Letras e Ciências Biológicas.

O Fórum teve como principal objetivo levar ao conhecimento dos presentes as realidades internas vivenciadas em cada um dos setores acadêmicos, de modo a suscitar reflexões e discussões que contribuam para o alinhamento e aperfeiçoamento de ideias e ações conjuntas futuras.

O Coordenador Geral do Campus, Prof.º Dr.º Anderson Maia, relata que "Esta iniciativa é uma forma de democratizar o acesso à gestão para que todos possam discutir melhorias e perspectivas no atendimento às necessidades da comunidade. Nosso objetivo é romper com os muros das salas de reunião restritas a poucos gestores e abrir uma discussão pública para que a comunidade se envolva nas decisões que a impactam diretamente".

O 1º Fórum de Gestão passa a ser um marco histórico para o Campus de Soure, na medida em que permite o desenvolvimento de uma gestão ainda mais integrada, concretizando uma política de gestão democrática na unidade que tem como finalidade a prestação de um serviço público de qualidade no atendimento às demandas de nossa comunidade acadêmica.

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Universitário do Marajó-Soure