Página inicial > Últimas Notícias > Pré-qualificação dos alunos da turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia

• Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 14h50
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 14h50

Entre os dias 06 e 08 de fevereiro de 2024, foram realizados os seminários de Pré-qualificação dos alunos da segunda turma (2023-Soure) de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPLSA), ofertado no Campus de Soure em parceria com o Campus Universitário de Bragança. Atividade esta que compõe o currículo da disciplina Seminário Interdisciplinar.

Conforme a ementa da disciplina, os Seminários são direcionados para a abordagem interdisciplinar, sendo direcionados às discussões teórico-metodológicas e aos diálogos com os projetos de pesquisa.

Enquanto objetivo geral a disciplina busca refletir sobre o fazer pesquisa interdisciplinar nas Amazônias a partir dos diálogos construídos na avaliação dos projetos de dissertações considerando a área de concentração Linguagens e Saberes e as linhas de pesquisa.

Tem como objetivos específicos potencializar a relação das dissertações em andamento com a área de concentração e linhas de pesquisas; refletir as escolhas teóricas metodológicas das dissertações em andamento considerando as abordagens interdisciplinares; discutir a inserção das temáticas nas dissertações em andamento em relação às Amazônias, a inserção local, regional, nacional e ou internacional.

Texto: Assessoria de Comunicação/ASCOM-Soure