Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos da UFPA, Campus Universitário de Soure, participam da 76º reunião anual da (SBPC)

• Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 11h41
  • Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2024, 16h06

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram a 76ª Reunião Anual da SBPC, em Belém/PA, entre os dias 7 e 13 de julho de 2024. As atividades foram realizadas no Campus Guamá da UFPA. O tema central desta edição é “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”.
O evento contou com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, sessões especiais, web-minicursos, minicursos presenciais e a sessão de pôsteres, que incluiu a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também foram realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural, a SBPC Jovem e o Dia da Família na Ciência. As Reuniões Anuais da SBPC são realizadas ininterruptamente desde 1949, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia.

Participaram do Evento Servidores e Discentes da UFPA de SOURE. A servidora Dr.ª Páscoa Sarmento trouxe abordagens étnicas  de caráter africano e indígenas na sociedade marajoara na mesa-redonda: EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA LUTA ANTIRRACISTA.

A Discente da turma de Biologia 2021, do Campus Universitário de Soure, Brenda Craveiro, vivenciou mais um momento importante na sua trajetória acadêmica. Realizando a apresentação de seu trabalho em um dos maiores eventos da América Latina, na 76ª reunião anual da (SBPC). O tema de seu trabalho acadêmico é: "Análise do potencial antifúngico de extratos vegetais de (acmella oleracea) e (libidibia férrea) contra os fitopatógenos (fusarium sp) e (coletotrichum sp)".

Discentes do Campus Universitário de Soure junto ao Coordenador Geral, Prof. Dr. Anderson Maia, e a Vice Coordenadora, Prof.ª Dr.ª Fernanda Biancalana, representam nossa Unidade em comitiva na 76ª SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).
Evento realizado entre os dias 7 e 13 de julho na UFPA em Belém do Pará, sendo seu tema central "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza", tem como objetivos difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população e debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação. acesse também: sbpcnet.org.br
Assim, os Discentes do Campus Universitário de Soure junto ao Coordenador Geral, Prof. Dr. Anderson Maia, e a Vice Coordenadora, Prof.ª Dr.ª Fernanda Biancalana, representaram a Unidade da UFPA de Soure em comitiva na 76ª SBPC.

Na região marajoara ainda é preciso avançar cada vez mais na finalidade  de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população e debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação marajoaras.