Página inicial > Últimas Notícias > Acolhimento da nova turma de Lic. Integrada Do Campus UFPA de SOURE

Acolhimento da nova turma de Lic. Integrada Do Campus UFPA de SOURE

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 10h24
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 11h26

Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Universitário do Marajó /Soure

No dia 22 de julho o Campus Universitário do Marajó de Soure da Universidade Federal do Pará

(UFPA) na pessoa do Coordenador do Campus Andersom Francisco Guimarães Maia, da diretora da Divisão de Assistência

Estudantil (DAEST) Ludmila Cunha Ventura e do Diretor da Assessoria de Comunicação Institucional (ASCOM) Dilvane Silva Trindade

Na ocasião o Coordenador deu as boas-vindas aos discentes e informou que o curso de licenciatura Integrada como Curso flexibilizado é uma escolha da administração pública que está formando excelentes profissionais no Marajó. Sobre a experiênciade implantação deste Curso no Campus o Coordenador disse que a expectativa é realmente de formar um Curso de Licenciatura Integrada que seja de origem do próprio Campus de Soure.

A diretora da DAEST deu boas-vindas a nova turma e informou sobre alguns documentos importantes para auxílios àqueles que irão precisar. Informou da atuação da DAEST no Campus no sentido de proporcionar melhores condições de estudo no decorrer do Curso. Explicou que o processo de formação dos discentes tem sido acompanhado pela diretoria e que os alunos podem recorrer a DAEST sempre que se encaixarem como beneficiários de auxílios disponibilizados pela UFPA.

O diretor da Assessoria de Comunicação comentou sobre a importância de se fazer conexões com a comunidade através de produções científicas principalmente as produções de cunho extensionista. Neste sentido, a ASCOM atua como elo de conexão entre produção científica e sociedade. Então o diretor ressaltou à turma a importância de levantar e disseminar todas as produções científicas da Turma afim de que se possa dar visibilidade ao trabalho que a comunidade acadêmica desenvolve na região marajoara.

Então a recepção dos novos alunos foi um momento de acolhimento com a proposta de desenvolver a melhor qualificação profissional e acadêmica para os novos discentes do Campus de Soure. A todos do curso desejamos muito sucesso!

Texto: Dilvane Trindade

Assessoria de Comunicação Institucional