Primeira outorga de Grau na nova Gestão do Campus Universitário do Marajó-Soure torna-se um momento Histórico
O dia 26 de março de 2025 reservou momentos de muita alegria e celebração pela realização de um grande sonho na vida de 18 discentes do Curso de Letras-Inglês, turma 2019, do Campus Universitário do Marajó-Soure. A trajetória do ciclo acadêmico da turma foi marcada por traços de dedicação, sacrifícios, esforços somados e direcionados ao grande objetivo de nossos/as graduandos/as que foi chegar à outorga de grau, além de momentos de superação de desafios inesperados ao conseguirem se adaptar às novas demandas e protocolos impostos pelo período pandêmico global.
Esta data também marca um momento histórico para o Campus Universitário do Marajó-Soure, assim como para todo sua Comunidade Acadêmica, pois foi a primeira outorga de Grau concedida por um Servidor Técnico Administrativo em Educação na função de Coordenador Geral de Campi na UFPA.
"Hoje foi um dia Histórico. Primeira outorga de Grau de um turma de Letras-Língua Inglesa do Ufpa Campus Do Marajó Soure na nova gestão do Campus formada por mim e pela professora Leandra Pinheiro. É uma enorme satisfação e alegria a cada novo profissional que conseguimos formar e entregar à sociedade. São novas vidas que a educação estará a serviço para transformar e assim transformar o mundo. Tantas colações já testemunhei e me emocionei como Mestre de Cerimônia ao logo desses 20 anos a serviço do Campus e da sociedade marajoara, mas esta foi a primeira presidindo os trabalhos como Coordenador Geral do Campus." (Dr. Juliano Cássio da Silva Conceição, Coordenador Geral do Campus Universitário do Marajó-Soure)
Juliano Cássio da Silva Conceição foi nomeado a exercer suas atribuições como Coordenador Geral do Campus Universitário do Marajó-Soure no dia 22 de março de 2025 através da Portaria n° 1817/2025 (Reitoria). Sourense, Doutor em Arte pela Universidade Federal do Pará, servidor público da Unidade há mais de 20 anos, é profundo conhecedor da realidade social marajoara e do contexto ao qual se insere a Comunidade Acadêmica. Em seu primeiro pronunciamento, na cerimônia de outorga de Grau, enquanto Coordenador do Campus, destacou a relevância deste que é um momento histórico não somente para a categoria dos Técnicos Administrativos em Educação, mas para toda uma sociedade que se vê representada por esta conquista.
"Em meu pronunciamento, um discurso forte, porém necessário, do Primeiro Marajoara eleito e nomeado para Coordenar o Campus Universitário do Marajó-Soure em quase 40 anos de existência. O primeiro Preto, da Periferia, Marajoara, Sourense, Papa Bagre como dizemos para as bandas daqui e o primeiro Técnico Administrativo em Educação de toda a UFPA eleito e nomeado para Coordenar um Campus do Interior em quase 70 anos de existência de Instituição e mais de 40 de interiorização que pode inspirar muitas pessoas a continuarem sonhando e lutando para chegarem ao lugar que quiserem chegar, sobretudo nossos jovens marajoaras. Gratidão a Deus por tudo. Gratidão à Comunidade Universitária. Orgulho de ser UFPA." (Dr. Juliano Cássio da Silva Conceição, Coordenador Geral do Campus Universitário do Marajó-Soure)
Texto: Assessoria de Comunicação Institucional do Campus Universitário do Marajó-Soure
Fotos: @ciafotografiaph
Redes Sociais