Página inicial > Últimas Notícias > Progep promove ação “Dançar é Vida e Saúde” para servidores no Campus Soure

Progep promove ação “Dançar é Vida e Saúde” para servidores no Campus Soure

• Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 09h27
  • Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 09h27

Bolero, salsa, carimbó e forró, esses são um dos ritmos que serão trabalhados na ação, “Dançar é vida e saúde”, voltada para servidores do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure. A aula inaugural aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 01 de agosto e contou com a participação de técnicos administrativos e docentes. A ação faz parte do projeto “De bem com a vida”, coordenado pela Direção da Qualidade de Vida ligada à Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep).

Segundo a Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, a ação pode melhorar o clima organizacional: “A dança é capaz de promover a interação entre os servidores, melhorar a autoestima, reduzir os desentendimentos no ambiente de trabalho e deixar o ambiente mais harmônico, esses são um dos principais benefícios da ação”.

O facilitador, Diego Pompeu, é dançarino há mais de 15 anos, para ele, o exercício da dança representa alegria. “A gente fica muito bem quando pratica algo que nos traz felicidade e a dança consegue fazer isso, as pessoas acabam esquecendo um pouco dos problemas, elas dançam, interagem e se entregam aos ritmos. É uma atividade prazerosa, e é isso que eu pretendo promover para os servidores”.

No Campus Soure a ação vai ser coordenada pela servidora Ana Chaves, que contou como surgiu a ideia de trazer o projeto para a instituição. “Dançar é uma atividade que sempre me fez muito bem, inclusive me ajudou a superar problemas com depressão, então quando eu fiquei sabendo que a Progep desenvolvia uma ação voltada para a dança pensei logo nos benefícios que ela podia trazer para os meus colegas de trabalho”, afirmou Ana Chaves.

A progep também desenvolve ações para servidores do Campus Guamá, como: Fisioterapia laboral, Tai Chi Shuan, práticas esportivas, coral, entre outras. A Direção da Qualidade de Vida pretende estender essas atividades para os campi do interior.

Texto e Fotos: Giovane Silva  (Assessor de Comunicação do Campus Universitário da UFPA Marajó – Soure)