Página inicial > Últimas Notícias > UFPA exibe o primeiro filme do projeto Cineclub Soure

UFPA exibe o primeiro filme do projeto Cineclub Soure

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 18h17
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 18h17

O Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure exibiu na última quarta-feira, dia 20, o primeiro filme do projeto de extensão “Cineclub Soure”, coordenado pela psicóloga Ludmilla Ventura. O longa metragem escolhido para estreia foi “Bird Box”, um suspense original da Netflix, que fez muito sucesso no ano de 2018. A exibição ocorreu no miniauditório do Campus e o público presente era formado por estudantes, servidores e  comunidade local.

O projeto tem a intenção de exibir filmes para adultos e crianças, em quatro sessões mensais e gratuitas. Sendo duas voltadas para o público adulto, com exibição às quartas-feiras e duas para o público infantojuvenil, aos sábados.

Os filmes exibidos contemplarão temas relevantes socialmente e/ou pertinentes às demandas apresentadas pelos parceiros, que serão os diretores de escolas públicas do município, proprietários de cursinho pré-vestibular, líderes de grupos folclóricos, entre outros. “A intenção deste projeto é possibilitar ao público a participação e vivência da experiência cinematográfica de uma forma produtiva, assim o Cineclube, por meio de parcerias com os mais diversos setores agregará sugestões de longas metragens de acordo com as demandas apresentadas, deste modo, o projeto será um instrumento educacional e aproximará a universidade da comunidade local”, declarou a coordenadora Ludmilla Ventura.

A estudante de Ciências Biológicas, Évelyn Corrêa, ficou muito satisfeita com o inicio do projeto. “Soure não tem sala de cinema e a realidade aqui é diferente das grandes cidades, então o Cineclub é uma possibilidade de fazer com que muitas pessoas tenham acesso a essa forma de arte que é muito importante para todos”, afirmou a estudante.

Big Hero

A próxima sessão será no sábado, dia 23. Às 10 horas, no miniauditorio do Campus. Um filme voltado para o público infantojuvenil: Big Hero. A animação da Disney conta a história de um menino com talento para robótica que tenta impedir um plano maligno de destruição de São Fransóquio com a ajuda de quatro amigos excêntricos e um robô.

Texto:  Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus UFPA Soure.