Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “English For Kids” promove primeira aula do ano de 2019

Projeto “English For Kids” promove primeira aula do ano de 2019

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 21h51
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 22h02

O projeto de extensão: “English For Kids in The Library”, que visa o ensino e aprendizagem de língua inglesa para crianças de 7 a 11 anos em período escolar, realizou sua primeira aula de 2019, no dia 13 de abril, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure. O programa é coordenado pela bibliotecária Camila Brito e conta com a colaboração de discentes do curso de Letras – Língua Inglesa.

São 30 crianças que participam do projeto, divididas em duas turmas. De acordo com a bibliotecária Camila Brito, o projeto atinge dois públicos diferentes.  “O programa prevê a capacitação dos discentes do curso de Letras - Língua Inglesa, colaborando para a formação docente, já que os mesmos se encontram no último ano do curso e eles estão aptos a dar aulas e desenvolver metodologias de ensino. O inglês também possibilita um melhor aprendizado, pois as crianças estão em uma idade em que a assimilação de conhecimento é muita mais rápida e eficaz”, declarou a coordenadora Camila Brito.

Este é o segundo ano em que o projeto foi contemplado com uma bolsa, por meio do edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), atualmente as aulas são ministradas por um bolsista e três voluntários.

A estudante de Letras Língua-Inglesa, Alice Sousa é voluntária no programa, para ela, “é gratificante, pois estou construindo minha carreira e descobrindo novos métodos de ensino, como o lúdico, que tem sido muito eficiente para o ensino da língua inglesa”, afirmou a discente.

“A importância desse projeto para nossa profissão é inicialmente a experiência de lecionar, ou seja, atuar como docente e também o projeto exerce um papel fundamental no que tange ao contato autêntico com alunos que possuem experiências a serem compartilhadas com os professores do programa”, destacou o bolsista Lucivaldo Pinheiro, que também é estudante de Letras.

“O English For Kids in The Library” funciona todos os sábados de manhã, no Campus de Soure e utiliza instrumentos didáticos como livros e revistas para embasar o conhecimento teórico e atividades lúdicas, além do uso de recursos multimídia como vídeos, filmes e músicas para a prática da linguagem.

Texto: Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus Soure