Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ex-aluno do Campus de Soure é aprovado em doutorado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ex-aluno do Campus de Soure é aprovado em doutorado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 16h53
  • Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 16h56

O professor José de Jesus Corrêa Neto, ex-aluno de Ciências Biológicas do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure foi aprovado no Programa de doutorado em Entomologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, na cidade de Manaus (AM). As aulas começaram em março deste ano e o professor já está na capital amazonense cursando o doutorado.

O docente também possui mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia, do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA-Campus Castanhal. “Depois de mais de 12 seleções de mestrado que eu havia prestado, consegui ingressar no ano de 2015”, afirmou Neto Corrêa.

Trajetória

Natural de Soure, no arquipélago do Marajó, o professor Neto Corrêa fez um breve relato sobre sua carreira. “No início da minha trajetória científica trabalhei com invertebrados, mais especificamente o grupo dos insetos. Porém, durante o mestrado eu tive que seguir um caminho bem diferente do meu cotidiano. Fui desafiado a estudar vertebrados marinhos, no caso os Peixes-Boi. Foi um desafio e tanto em minha vida. Minha dissertação de mestrado relatou algumas doenças que esses animais adquirem em ambientes de cativeiro e que podem levá-los a óbito. Foi uma experiência incrível. Após dois anos do término do mestrado, em 2017, realizei um sonho pessoal: Fui professor colaborador no campus onde formei. E depois de muita dedicação e força de vontade, em 2019 consegui realizar o grande sonho da minha vida: Ingressar no doutorado, Não foi fácil, pois o INPA tem prestígio internacional em pesquisas sobre a biodiversidade amazônica”, declarou o professor.

Sonho

Em relação à importância dos sonhos para os estudantes, o professor Neto Corrêa disse: “Eu sou filho de Soure e com ajuda de muitas pessoas consegui provar que é possível você realizar os maiores sonhos de sua vida. Trabalhar todos os dias nisso é essencial. Além disso, recomendo sempre conversar com pessoas que alimentem seus projetos de vida. Pessoas ‘multiplicadoras’. Essas, sim, serão fundamentais para a concretização dos seus objetivos”, disse o docente.

 

Texto: Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página