Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica participa de manifestação contra bloqueio de verbas para a educação

• Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 16h13

Estudantes, professores e técnico-administrativos do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure, participaram no final da tarde de ontem, 15 de maio, de uma manifestação contra o bloqueio de recursos para a educação, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), no final do mês de abril.

Universidades e Institutos Federais também realizam manifestações em todo o país. No Campus de Soure o ato começou com uma palestra do coordenador geral do Campus Soure, professor Anderson Maia, que falou sobre os 55 milhões de reais bloqueados da UFPA e o quanto isso pode prejudicar o andamento das atividades de todos os campi da instituição. O vice-coordenador, professor Marcelo Pinheiro deu uma entrevista ao vivo para o Programa Tarde Especial, da rádio Sol FM, que também apoiou o ato.

Após a palestra do coordenador, a comunidade acadêmica junto com alunos de escolas públicas, representantes de instituições ambientais e membros de associações culturais, produziram cartazes e foram às ruas para protestar contras os bloqueios de verbas da educação e falar da importância do ensino, da pesquisa e da extensão nas instituições federais de ensino superior.