Campus Soure promove palestra sobre heteroidentificação para servidores e bolsistas
O Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure, realizou nos dias 25 e 26 de junho, a oficina de Heteroidentificação para servidores públicos e bolsistas, ministrada pelo professor Raimundo Jorge de Jesus do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O evento teve o objetivo de capacitar agentes públicos e sociedade civil para que eles estejam aptos a apurar a veracidade da autodeclaração de candidatos que venham a pleitear vagas como servidores públicos na Universidade, por meio das políticas afirmativas.
Durante os dois dias, a oficina trabalhou temas como racismo, superação do racismo e funcionamento das comissões de heteroidentificação. De acordo com o professor Raimundo Jorge capacitações como essa, não são voltadas apenas para servidores federais e membros da sociedade civil, os agentes públicos municipais também podem participar.
O Campus de Soure pretende realizar outra oficina com o mesmo tema para abranger outros públicos, como representantes das comunidades quilombolas, líderes de associações, entidades, etc.
Cotas para negros
A lei que rege as cotas para negros em concursos públicos é a lei de número 12.990, de 09 de junho de 2014.
Redes Sociais