Estudantes de Geografia realizam aula prática de sensoriamento remoto no Campus Soure
Os estudantes da turma de Geografia 2017 produziram uma réplica de pombo, balão, avião e satélite, em uma aula prática da disciplina de sensoriamento remoto, ocorrida no dia 16 de julho, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure. A iniciativa é do professor Enilson Sousa.
O trabalho exibiu a evolução do sensoriamento remoto no Brasil e no mundo, e contou para o público presente como ocorreu todo o processo evolutivo, captura de imagem a partir de pombo, com balões até chegar nos modernos sensores remotos. De acordo com o professor Enilson Sousa o trabalho teve como objetivo facilitar a compreensão dos estudantes em relação ao tema. “o sensoriamento remoto é uma disciplina técnica, mas nós tentamos trazer para o ambiente escolar, por meio de maquetes, imagens e réplicas de objetos, nós conseguimos aproximar o tema dos estudantes”, declarou o professor.
O estudante de Geografia, Adriel Benjamin, destacou um trecho importante do trabalho: “Quando a gente mostra imagens da região, a gente consegue despertar interesse nas pessoas, é muito importante que haja esse reconhecimento das zonas urbanas e rurais por meio de imagens de satélites que também foram utilizadas durante o trabalho, e as pessoas que nos visitaram tiveram a oportunidade de fazer esse reconhecimento”.
De acordo com a estudante de Letras – Língua Inglesa, Liza Guidicelli, a aula foi “muito bem elaborada e despertou até curiosidade sobre sensoriamento remoto, em estudantes que não são da área de geografia.
Redes Sociais