Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Geografia realizam aula prática de sensoriamento remoto no Campus Soure
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes de Geografia realizam aula prática de sensoriamento remoto no Campus Soure

  • Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 15h57
  • Última atualização em Segunda, 30 de Julho de 2018, 09h46

 

Os estudantes da turma de Geografia 2017 produziram uma réplica de pombo, balão, avião e satélite, em uma aula prática da disciplina de sensoriamento remoto, ocorrida no dia 16 de julho, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure. A iniciativa é do professor Enilson Sousa.

O trabalho exibiu a evolução do sensoriamento remoto no Brasil e no mundo, e contou para o público presente como ocorreu todo o processo evolutivo, captura de imagem a partir de pombo, com balões até chegar nos modernos sensores remotos. De acordo com o professor Enilson Sousa o trabalho teve como objetivo facilitar a compreensão dos estudantes em relação ao tema. “o sensoriamento remoto é uma disciplina técnica, mas nós tentamos trazer para o ambiente escolar, por meio de maquetes, imagens e réplicas de objetos, nós conseguimos aproximar o tema dos estudantes”, declarou o professor.

O estudante de Geografia, Adriel Benjamin, destacou um trecho importante do trabalho: “Quando a gente mostra imagens da região, a gente consegue despertar interesse nas pessoas, é muito importante que haja esse reconhecimento das zonas urbanas e rurais por meio de imagens de satélites que também foram utilizadas durante o trabalho, e as pessoas que nos visitaram tiveram a oportunidade de fazer esse reconhecimento”.

De acordo com a estudante de Letras – Língua Inglesa, Liza Guidicelli, a aula foi “muito bem elaborada e despertou até curiosidade sobre sensoriamento remoto, em estudantes que não são da área de geografia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página